25 maio 2015

Entre Carlos Eduardo e Quinzero...

Tal como o clube, dono da Informação, não informou ter desistido de disputar um "Veraniego" na América do Norte, também Pinto da Costa não dá toda a informação sobre a próxima época. Às vezes também é porque não se lhe pergunta, espera-se apenas que diga alguma coisa.
 
Vem a propósito de dois dias consecutivos - uma maré da Nazaré"! - de falares e notícias em O Jogo e no JN. Dá para um ano de silêncio e inacção. Mas deu para confirmar que Bueno e Sérgio Oliveira vêm, como já tinha sido noticiado, além do regresso de Carlos Eduardo, menos previsível ainda que estivesse no Nice por empréstimo e lá conseguiu um raro recorde em França: 5 golos num jogo!
 
Ora, como Carlos Eduardo não foi um 10, muito menos o 20 atribuído a Deco que uns tontos imaginaram, na época passada, fico preocupado mesmo que signifique a saída de Qunzero, inadaptado absolutamente e sabe-se lá se alguma vez será jogador a sério. Confirmar que Carlos Eduardo volta, esperemos que mais maduro, e não perguntar se tal significa a saída do colombiano é nem abanar a árvore a ver se cai mais alguma coisa, é apenas esperar que caia uma maçã e não tirar alguma conclusão ou ideia, já nem digo uma inovada teoria da atracção ou gravitação como Newton imaginou...
 
De Bueno, nem mal nem bueno, não sei e não é algo que suscite interesse. Sérgio Oliveira não parece, ainda e mais uma vez, ter estaleca para ser titular no FC Porto, mas a ver vamos. Carlos Eduardo também não desperta uma emoção por aí além.
 
Pelo que o mais importante é saber se se consegue manter Casimiro e Oliver Torres. Também não acredito que Casemiro fique no Real Madrid, onde volta após empréstimo. E com Ancelotti de saída, o novo treinador não imaginará o percurso que o brasileiro fez esta época. Vou pelo regresso de Casemiro. Já Óli Torres foi muito seguido pelo Atlético e Simeone e dirigentes sempre elogiaram a sua progressão. Vejo mais difícil, mas Pinto da Costa sabe da sua categoria e disse que, tal como Casemiro, espera manter o pequeno produto da cantera colchonera.
 
Também nunca dei por garantida a saída de Jackson. A Liga tuga começa a ser curta para o tri melhor marcador e Jackson ganhou o respeito de todos os adeptos, mesmo dos outros clubes rivais, pela sua estatura profissional e marca de jogador de eleição. Pinto da Costa disse apenas que sairá se baterem a cláusula de 35ME.
 
Bem, admito que Jackson acabe no Atlético de Madrid, onde Mandzukic não ficará e Falcao dificilmente voltará depois de ter-e sugerido uma troca com o Mónaco, detentor do passe do colombiano, se o croata fosse para a equipa de Jardim no Principado. E Jackson+35ME bem valeria a insistência em Oli Torres, ainda que tenhamos de descobrir um goleador e está cada vez mais complicado.
 
Helton fica, era o que faltava e falta saber quem um dia ocupará a baliza, depois de tanto ter-se esbanjado em g.r. de opção e não como titulares, como era e é o caso de Fabiano, claramente sem vida para a função no Dragão, apenas como alternativa.
 
Para já sai apenas Danilo, como se sabia, e é preocupante que dado como adquirido e oficial a sua saída Lopetegui não tenha confiado em Ricardo Pereira em Munique, preferindo uma desastrosa adaptação de Reyes com os resultados que se conhecem e o reconhecimento do erro colossal cometido a substituir o mexicano pelo português com a burrada feita.
 
E não vaticino ou opino mais nada. O futebol é muito volúvel, escasseia informação e ainda se pensa que esta dose de opacidade ajudaria alguma vez clubes em Bolsa...

Sem comentários:

Enviar um comentário