03 março 2015

Jorge Rouba agora nos adversários que a seguir vão defrontar o Benfica

O famoso ex-Superdragão continua em grande. Jorge Rouba vai a Braga na 6ª feira para o jogo do Porto. Parece escolha acertada, tem perfil e carisma, uma óptima escolha para um jogo grande. Coincide, porém, em voltar a actuar perante uma equipa que a seguir vai defrontar o Benfica.
 
O Arouca, mesmo com a débil Académica, perdeu de uma assentada 3 jogadores para a recepção ao Benfica. Jorge Rouba conseguiu selecionar os 3 jogadores à bica de uma suspensão. Assim a modos de um algarvio Nuno Almeida, que logrou pôr 3 portistas fora do derby do Bessa, ainda há dias.
 
O Braga tem Pardo e Aderlan Santos, salvo erro, à bica e depois do FC Porto vai visitar o Benfica. O BRaga que era alertado poder ficar sem alguns jogadores à bica na última jornada mas que não viram cartões, como outros clubes não vêem cartões para jogadores em risco. É a nova forma de avaliar o campeonato mais fraudulento de SEMPRE.
 
Yo non creo en brujas, ni tampoco en coincidências.
 
Os árbitros estão devidamente instruídos esta época, num tributo colectivo ao andor do campeão.
 
Não é o Braga-Porto que importa, mas onde vai jogar o Braga a seguir com jogadores em risco de suspensão. Tem sido assim, também assim, o modo de preparar e fazer as coisas por outro lado.
 
Sujinho, sujinho, sujinho.

Depois do tema IRS ou SS como se há 15 anos não andassem todos gregos a fugir aos impostos ante um PM que pedia para os outros fazerem as contas, como se fugir à SS, por querer ou sem querer, não fosse um tiro no pé à conta da reforma ou pensão futura, temos Pinto da Costa a elogiar árbitros como ASD, lembrando-nos que já em tempos, aí há uns 15 anos portanto, previa que Bruno Caixão chegasse a internacional. E se Pinto da Costa pareceria sério há 15 anos, hoje só se pode ironizar com a sua boutade sobre ASD.

Mas Pinto da Costa elogia ASD depois de há um ano ter pedido o seu afastamento? É claro que lapsos assim são bem piores que trocas e baldrocas no IRS ou SS e há quem não esqueça, mesmo quando nada têm a dizer da arbitragem do último clássico. Mas é assim!

Que dizer dos árbitros? Pois, Vasco Santos, outro tripeiro de merda que baixa as calças aos clubes da capital, lá estará no jogo do benfas em Arouca.

O árbitro que, segundo Pinto da Costa revelou, impediu a expulsão de um jogador do Guimarães no Dragão por entrada violenta de sola, levando Nuno Almeida a dar só amarelo, estará à cautela para não mostrar cartões a quatro ou cinco benfiquistas que poderiam ficar impedidos, por limite na acumulação, de defrontar o Braga.

E ainda há quem presuma ironia ou seriedade nas declarações de Pinto da Costa, que pode ter sido velhaco segundo os detratores em tempos, digamos há 15 anos quando até o FC Porto esteve 3 anos sem ser campeão à conta do "monstro adormecido" que deu Sporting-Boavista-Sporting na contagem dos campeonatos, mas agora é apenas velho e tem pouco para dar ou dizer.

Vamos levar com mais uma selecção criteriosa de árbitros para uma jornada fulcral que antecede outra.

Isto numa altura em que o Sporting acabou de elogiar um árbitro retirado, no caso Proença, tem tudo de esquizofrénico e só pode fazer rir, porque era difícil imaginar pior cenário e piores protagonistas.

Quando o treinador do FC Porto critica, semana após semana, as arbitragens, vir o presidente do FC Porto alegadamente pôr água na fervura após mais um jogo e mais um penálti por marcar, só pode ser gozo. E por conta própria. Uma casa de malucos de certeza. E uma gaiola dourada, com leveza arrepiante.

Sem comentários:

Enviar um comentário