01 março 2015

ATrisado

Estes 3 golos na cara de Rui Patricio deviam ter acontecido no jogo da taça porque foram criadas ss mesmas ocasiões.  Os que reagiram à conta do resultado negativo agora lembram tanto isso como o que comeram ontem e o telefonema de anteontem para a Nicarágua...
Desta vez nem houve autogolo nem ocasião oferecida, ao invés o Sporting não enquadrou qualquer remate e ainda teve uns sustos valentes mas sai de saco cheio e a certeza de não jogar nadinha. O famoso treinador ex-Estoril jogou só com um avancado e depois trocou Montero por Slimani... a perder 2-0.
O FC Porto foi muito superior e o resultado espelhou pelo que não sobram dúvidas e as polémicas.
Mas o futebol pequenino do Sporting será ilibado ou desculpado por jogo europeu. A arbitragem mediocre de ASD não merecerá o crivo dos paineleiros com gritante discrepância disciplinar e mais faltas sobre Jackson por marcar. E mais um jogo pobre a não ajudar os pasquins a subir do limiar vegetativo.
Jackson sempre agarrado teve de fazer de pdl recuado para 2 assistencias primorosas que Herrera imitou. Os golos de pé direito do Tello será só uma ironia a esquecer a aposta deliberada de Lopetegui que não tem andor para ser levado nem de tuk-tuk... Mas a reabilitacao de Tello conta tanto como o apagamento de Quintero subalternizado por um Evandro que justifica mais onze.
E acabamos a noite a ouvir o pequenino treinador leonino com lamentos de falta de pernas e eficácia com demérito. Com a mesma desfacatez que lhe perguntam por Tello isolado porque marcou e não porque já podiam ter entrado em Outubro. ..

(corrigidos erros do smartphone da Banharia... e o canhoto do Tello, graças ao Baptista)

2 comentários:

  1. Zé Luís, uma pequena correcção que em pouco ou nada muda o raciocínio: o Tello é destro.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, está corrigido bem como outros erros sem ajuda do smartphone. Habituei-me a ver o Tello sempre à esquerda no Barcelona, lembro ainda os 3 golos que marcou num jogo da época passada, frente ao Levante, para a Taça, em Janeiro de 2014

    ResponderEliminar