15 agosto 2014

Ainda em pré-época mas a crescer sempre

O golo do puto fez-me lembrar o que ficou marcado como o arranque do Penta.  Foi Rui Filipe em 1994, há 20 anos. Tenho ideia de ter sido também em pontape de ressaca mas Rui Filipe, que faleceria 15 dias depois, não era estreante como este Rúben Neves que teve o dream debut que qualquer puto deseja. Não sabemos se será o início de outro Penta mas ja fica na história como o golo mais jovem.
Há 20 anos o Penta arrancou com 5-0 ao Braga mas esta equipa actual está apenas em pré-época acelerada como se percebeu até pelas substituicoes. Mas foi bom r como com Robson há já a promessa de futebol ofensivo.  Pelo menos no Dragão os jogos serão de assalto à baliza. E o marítimo até esteve bem a defender pois ocupou o campo e pressionou alto. O FC Porto em rodagem acelerada não deixou r aumentou o ritmo.  Pena marcar de novo só a acabar. O jogo feito merecia mais e teve os predicados todos que apontei noo último amistoso.
Vi sempre os flancos com dois a atacar e o puto Oliver fez-me lembrar Diego chegado há 10 anos mas com mais resolucao e encostando a Jackson como um 10 deve fazer. Mesmo que tenha sido Tello a isolar Jackson para o golo da ordem.
Gostei muito e até Quaresma ficou sem ensejo de protagonismo e egoismo sendo dos que mais brilhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário