04 abril 2014

O melhor guarda-redes português é que parou o Porto


Sempre o disse: para mim, Beto é de há muitos anos o melhor guarda-redes português. Foi Beto que evitou uma vitória maior do FC Porto, com a ajuda dos postes num par de vezes. Mas, como com o Nápoles, Fabiano teve o seu momento de sorte e salvou um golo por milagre, mantendo a baliza inviolada o que é bom para a 2ª mão. Mas com os castigos de Quaresma e Jackson e Fernando (e Defour, segundo ouvi dizer?), em Sevilha será complicado manter os andaluzes em respeito como se conseguiu com o Nápoles. De qualquer modo, este FC Porto e apesar da teimosia de pretender tirar-se alguma coisa de positivo de Carlos Eduardo numa posição fulcral na animação ofensiva e que dê elã ao futebol portista mais organizado mas ainda a carecer de contundência na hora de marcar, é um FC Porto que inspira confiança ainda que transpareça alguma intranquilidade. Essa contundência, o marcar num golpe certeiro quando menos se espera, pode favorecer as características de Ghilas, como sucedeu em Nápoles.
 



Ora, se é em Nápoles que o FC Porto tem de encontrar inspiração, desta vez terá de criar uma forma de jogar adequada, sendo o 1-0 o mesmo a preservar, mediante os jogadores disponíveis. Eis um teste com o qual não estaríamos à espera mas que testará a habilidade de Luís Castro de reinventar o FC Porto pela segunda vez depois de mais de meia época ao deus (menor) dará.

Mis uma vez, por ter estado ausente, não pude actualizar a publicação de alguns comentários.

1 comentário:

  1. Desculpe usar este meio, mas se tiver oportunidade, veja agora o Heróis do Mundial na RTP Informação. Vergonha o que por lá se discute

    ResponderEliminar